FOTÓGRAFO AMAZONENSE CÉLIO SAID LANÇA LIVRO 'TEATRO AMAZONAS' NESTE SÁBADO (26)


Lançamento ocorrerá no patrimônio histórico, às 10h, com entrada gratuita
O livro de fotografias “Teatro Amazonas”, produzido pelo fotógrafo amazonense Célio Said, homenageia o patrimônio histórico mais famoso do Estado com diversos registros e informações sobre o espaço. O lançamento ocorrerá neste sábado (26/05), às 10h, no próprio Teatro Amazonas (avenida Eduardo Ribeiro, 659, Centro, zona sul) e o acesso é gratuito.
O livro é resultado de um projeto que vem sendo realizado há três anos e, segundo o autor, teve sua concretização este ano, com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).
“Este incentivo é importante por dar voz ao artista local e é uma oportunidade dele se expressar, vender a sua arte, e também mostrar o que é produzido no Amazonas”, destaca Célio Said.
O autor conta que embora o livro contenha textos de apresentação legendados (em inglês e espanhol), do Secretário de Cultura, Denilson Novo, e do governador do Amazonas, Amazonino Mendes, além de dados técnicos do Teatro Amazonas, o principal intuito da obra é levar a informação por meio das imagens, e, dessa forma, servir como um registro da história do patrimônio.
Célio Said - Fotógrafo, formado em cinema e fotografia pela FAAP (Faculdade Armando Álvares Penteado – SP – Brasil), Célio atua na profissão há mais de 30 anos, com trabalhos realizados em diversos países da Europa e América do Sul, além de inúmeras publicações nacionais. Conheça mais sobre o trabalho do fotógrafo acessando sua página no Facebook: https://www.facebook.com/celio.said/

Fonte/Foto: PORTAL DEAMAZÔNIA/Divulgação

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.