XIV FESTIVAL FOLCLÓRICO DO DISTRITO DE NOVA MARACANÃ, EM FARO-PA: BOI CACAU LEVA O TÍTULO!



A edição 2017 do Festival Folclórico do Distrito de Nova Maracanã, a décima quarta, foi organizada com muito carinho pela prefeitura municipal de Faro, através de suas secretarias de Cultura e Eventos Sociais, e de Obras, que se desdobraram em cuidados para que tudo ocorresse da melhor forma possível – e foi o que aconteceu! Em 2017 o espetáculo superou as expectativas mais otimistas e reuniu na pequena comunidade visitantes provenientes de muitas localidades vizinhas, como Nhamundá-AM, Parintins-AM, Terra Santa-PA e, lógico, da própria sede do município, Faro.
Opinião unânime é que o Festival realmente evoluiu e se superou, e que os Bois Cacau e Tira Prosa não pouparam esforços para “encher os olhos” daqueles que foram até lá. Pela parte da organização, tudo foi pensado para favorecer e destacar a beleza do espetáculo: iluminação, som, segurança e saúde foram pontos que mereceram atenção especial.
Mas ... toda disputa leva ao pódio um vencedor. E na edição 2017 do festival, o campeão foi o Boi Cacau, que agregou a maioria dos pontos atribuídos pelos jurados.
Como citado no domingo, durante a apuração, “o campeão é um, mas a vitória é dos dois”.
O Boi Tira Prosa valorizou, com sua bela apresentação, a vitória do “contrário”, e a lógica é que o festival não existe sem os dois.
Declarado patrimônio cultural do município de Faro, a tendência é que o Festival se solidifique e atraia cada vez mais visitantes, o que é bom para o distrito de Nova Maracanã e para o município.
Parabéns à prefeita Jade Abreu e toda a equipe responsável pela organização do evento. E que venha a edição 2018!
É assim que se faz!!!









Fonte/Fotos: z fioravante, Ascom PM Faro-PA/Tiago Azevedo e Dionísio M. Almeida

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.