PREFEITAS PARAENSES JADE ABREU E ADRIANE BENTES, SÃO DESTAQUE NA CONQUISTA DE MULHERES NA POLÍTICA DA AMAZÔNIA



Durante grande parte da História do Brasil, as mulheres não tiveram participação na política, pois a elas eram negados os principais direitos políticos como, por exemplo, votar e se candidatar. Somente em 1932, durante o governo de Getúlio Vargas, as mulheres conquistaram o direito do voto. Também puderam se candidatar a cargos políticos. Nas eleições de 1933, a doutora Carlota Pereira de Queirós foi eleita, tornando-se a primeira mulher deputada federal brasileira.
As mulheres da Amazônia estão ganhando espaço no cenário político, dando brilhantes exemplos dessa conquista feminina.




JADE ABREU, EXEMPLO DE MULHER E GESTORA MUNICIPAL
A prefeita Jade Abreu é um grande exemplo de mulher na política: foi eleita como prefeita da pequena cidade de Faro no estado do Pará, e com sua simpatia e carater, conquistou a confiança e o carinho do povo. Jade já está mostrando a força feminina, dando uma lição para muitos prefeitos que já passaram pelo seu município e outros municípios da região. Em apenas 60 dias de trabalho, a simpática gestora realizou muitas ações relevantes, e foi até manchete no maior jornal do país, o Estadão. O jornal mostrou a gestora, seguindo o exemplo do paulista João Doria, participando de um mutirão de limpeza após a posse. Hoje a cidade de Faro é um exemplo, com as ruas, praias e praças limpas; uma cidade, que antes era vista como cidade fantasma, graças ao talento e graciosidade dessa mulher, hoje o povo voltou a sorrir e passou a acreditar no futuro.




ADRIANE BENTES, A MAIS JOVEM PREFEITA DO PARÁ
A vitória da prefeita Adriane Bentes, de Almeirim, foi uma das maiores em todo estado do Pará. Ela conquistou a eleição, concorrendo com outra candidata que teve junto o apoio do prefeito e do governador. Adriane Bentes, além de bonita, é muito simpática, fazendo jus ao perfil de mulher graciosa e virtuosa. Sua tática de governo tem mudado a vida da população de Almeirim, resolvendo as questões do município de forma descomplicada e com muita disposição e eficiência.
Adriane Bentes, a mais Jovem prefeita do estado Pará, tem 29 anos, formada em administração, faz referência e da exemplo como “Mulher Forte da Amazônia”. Representa a classe feminina que luta pelos pelo espaço digno na sociedade. No dia oito de março, dia Internacional da mulher, ela se uniu às mulheres de Almeirim para comemorar a data com uma super programação, todas vestindo blusa rosa e caminhando na cidade. Um marco de conquista para a Mulher dos dias atuais.

Fonte/Fotos: Revista Via Amazônia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.