NOTA DE REPÚDIO E SOLIDARIEDADE A JESO CARNEIRO




A Associação dos Blogueiros do Oeste do Pará (Abop) vem a público repudiar o ato de violência perpetrado contra o blogueiro associado e jornalista Jeso Carneiro, editor do Blog do Jeso. Crime ocorrido na madrugada desta quinta-feira, 23.
O atentado contra patrimônio de Jeso Carneiro representa o único objetivo de intimidar o blogueiro, que tem denunciado e publicado notícias sobre assuntos como nepotismo e licitações com suspeitas de fraudes em vários municípios do oeste paraense.
O veículo de sua propriedade, de uso familiar e para o trabalho, sofreu um ato de vandalismo.
O vândalo despejou selante de asfalto sobre o capuz do veículo, causando-lhe prejuízos materiais. O blogueiro já registrou o Boletim de Ocorrência na 16ª Seccional de Polícia Civil.
Jeso Carneiro já foi alvo de outros atentados. Teve seu carro incendiado na garagem de sua casa e, em 2008, sua residência foi incendiada por bandidos que até hoje não foram presos.
A Abop presta solidariedade ao blogueiro associado e cobra das autoridades policiais agilidade e empenho na busca pelos responsáveis.
Hodiernamente, blogueiros de Santarém têm sido alvos de uma perseguição criminosa, baixa e nociva, realizada por uma quadrilha que se esconde atrás do anonimato possibilitado pela internet.
Todas as ofensas, injúrias, calúnias, difamações, entre outros crimes que estão sendo cometidos por essa quadrilha, já estão nas mãos das autoridades competentes que já iniciaram as investigações. É um ato repudiado pela Abop.

Alailson Muniz
Presidente da Abop

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.