PARÁ: REPÓRTER DE “O LIBERAL” ESFAQUEADA SEGUE SEM PREVISÃO DE ALTA




Internada desde a noite de sexta-feira (17) no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua, a repórter do jornal O Liberal Dandara de Almeida, de 28 anos, segue sem previsão de alta médica. Segundo boletim médico divulgado na manhã deste sábado (18), o quadro de saúde dela é estável. Ela foi esfaqueada no pescoço pelo ex-marido, o professor de educação física Roberto Baima, que cometeu o crime motivado por ciúmes e por não aceitar o fim da relação.
Segundo a Polícia Civil, o caso ocorreu após uma discussão na casa da vítima, localizada no bairro do Una. Em certo momento, Roberto surpreendeu a jovem com uma facada desferida próxima ao pescoço. Ainda de acordo com a polícia, testemunhas relataram que logo após o golpe, Roberto tentou cometer suicídio, mas foi contido por familiares da vítima. Ao deixar a residência, ainda enfrentou a fúria da população e foi agredido.
VÍTIMA ESTAVA SOB PROTEÇÃO JUDICIAL
Segundo uma fonte próxima da jornalista, que prefere não ser identificada, Dandara estava sob medida protetiva judicial após denunciar e-mails pornográficos de Roberto.
Ainda segundo a fonte, vários objetos da vítima estavam sendo furtados e Roberto seria o principal suspeito.
Momentos após o crime, a Polícia Militar informou ao DOL que estava apurando o caso e que preferia não se pronunciar sobre nenhuma versão do crime. Já a Polícia Civil afirmou que já foi lavrado o auto de prisão em flagrante por tentativa de homicídio e violência doméstica pelo delegado Ronaldo Hélio, da Seccional Urbana da Marambaia. Um boletim de Ocorrência sobre o caso foi registrado pelo pai da jornalista.
Os dois foram socorridos e encaminhados ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua. Ainda de acordo com o hospital, o quadro de Roberto também é estável, mas sem previsão de alta. Ele permanece algemado, sob vigilância policial.
Dandara ainda não prestou depoimento sobre o caso, mas deverá ser ouvida após receber alta hospitalar.

Fonte/Foto: DOL com informações do DIÁRIO/Reprodução Facebook

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.