AMAZONAS: TCE INSPECIONARÁ PARINTINS, PARINTINS E MANACAPURU, ABANDONADAS PELOS PREFEITOS




Suspeitas e denúncias de irregularidades na administração dos recursos públicos pelos prefeitos dos municípios de São Gabriel da Cachoeira, Parintins e Manacapuru motivaram o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) para inspeções extraordinárias nessas cidades nos próximos dias.
A decisão foi anunciada nesta sexta-feira, dia 21, pela corte de contas depois que ordem de inspeção foi aprovada pelo pleno do TCE.
Nas três cidades amazonenses, os três atuais prefeitos não foram reeleitos para o novo mandato que começa em 2017. O de Parintins não disputou.
Em São Gabriel, a denúncia partiu da Polícia Federal. O prefeito que está saindo, Renê Coimbra (PCdoB), foi apontado como suspeito de possíveis irregularidades na aplicação de verbas públicas.
O prefeito teria usado dinheiro público para comprar bens e serviços para parentes e funcionários da prefeitura, além de direcionar compras que não apareceram na inspeção feita por técnicos do TCE.
A inspeção em Parintins e Manacapuru é sugestão da presidente em exercício do TCE, Yara Lins, e do procurador-geral de Contas, Carlos Alberto Almeida.
Os municípios estariam abandonados pelas administrações conturbadas que deixam a cidade sem segurança, limpeza pública e serviços, principalmente na saúde e educação.

Fonte/Foto: BNC Amazonas/Divulgação TCE

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.