VALE O REGISTRO: MISTURANDO CARIMBÓ E HIP-HOP, B-BOY PARAENSE VENCEU FINAL NACIONAL DO BC ONE EM BARUERI-SP, NO DIA 14




Leony bateu o bicampeão Ratin na final da competição nesse domingo (14), em Barueri; paraense representará o Brasil no torneio mundial no Japão
Ele esteve hoje (24)  no programa Encontro, comandado por Fátima Bernardes na Globo
Enquanto milhares de atletas disputavam os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, 16 b-boys se reuniram em Barueri, na Grande São Paulo, para disputar sua própria Olimpíada: a final nacional do Red Bull BC One, a competição de dança de hip-hop mais importante do País.
Na pista, quem levou a medalha de ouro foi o paranese Leony, de 20 anos. Incorporando a seus passos elementos de danças típicas do Pará, como o carimbó, o dançarino bateu o bicampeão Ratin e vai representar o Brasil na final mundial do BC One, no Japão, em dezembro.
"Sabia que seria difícil, mas dancei muito, me preparei muito, estava num dia bom", contou o campeão ao iG. "Dançar em São Paulo é diferente de dançar em Belém, o clima é seco, estou com a boca rachada, mas consegui", disse.
A disputa em Barueri certamente não foi nada fácil. Além de Ratin e Leony, outros b-boys como o paraense White e o paulista Sinistro mostraram que o Brasil está bem representado na dança. Preferido dos fãs que acompanharam as finais, Sinistro foi protagonista de uma polêmica ao ser eliminado por Ratin nas quartas de final , o que gerou protesto do público.
Também bicampeão do BC One, Leony representa uma das escolas mais promissoras de dança de hip-hop no País, a paraense. "Parece estranho porque o Pará não combina muito com hip-hop, mas tem muita gente boa lá esperando só uma chance", afirmou o b-boy, reclamando da falta de incentivo para a modalidade. "Eu vim para cá com meu próprio dinheiro, paguei minhas passagens e estadia", lembrou.
Depois de participar de competições em Portugal e na França, Leony agora será o representante brasileiro na final mundial do BC One. Esta será a primeira vez do paraense no torneio global: na outra vez que ele foi o campeão nacional, em 2013, acabou sendo eliminado na seletiva da América Latina, que foi extinta neste ano.
"A única coisa que estou esperando do Japão é muito frio", brincou o paraense. Para levar o sonhado título mundial contra os 15 melhores b-boys do planeta, Leony vai focar em sua própria performance. "Eu sei que os caras são muito bons, então não vou ficar vendo os vídeos deles para me preparar. Vou dar o meu melhor, se não for suficiente, vou lá de novo no ano que vem", garantiu.
A final mundial do Red Bull BC One acontece em 3 de dezembro em Nagoya, no Japão.

Fonte: Gente - iG @ http://gente.ig.com.br/cultura/2016-08-15/bc-one.html

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.