MPF MANDA GENERAL DERRUBAR MURO EM MANAUS



Depois de responsabilizar o Exército pela morte da onça Juma durante a passagem da tocha olímpica por Manaus, e trabalhar para impedir  que o CIGS continue  a utilizar  animais silvestres em eventos  públicos, o MPF volta a peitar os militares,  agora na figura do  General de Brigada José J. Rodrigues, comandante do 1° Batalhão de Infantaria de Selva Aeromóvel (BIS).
O general é acusado de construir  muros  e cancelas  em torno das ruas  General Osório, São José, Borborema e Marechal Rondon,  impedindo  a livre circulação de civis que moram nas proximidades da Vila Militar do bairro São Jorge, em Manaus.
O inquérito civil foi aberto  pela Procuradora Bruna de Menezes Gomes, depois de denúncia formulada  pelo juiz  Cássio André Borges dos Santos.
A pressão é para que os muros sejam derrubados. E fatalmente terão  que ser retirados, restaurando a liberdade de ir e vir de civis que moram no entorno. 
O caso é revelador da importância do MPF na defesa de interesses dos cidadãos. E ilustrativo  da mudança dos tempos. A força e o mando, foram substituídos pela Lei.  Que vale para todos. Mas ainda hoje há quem não compreenda isto...

Fonte: portaldoholanda.com.br

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.