MANAUS TEVE REGISTRO DE PEQUENOS TORNADOS E QUEDA BRUSCA DE TEMPERATURA, DIZ INMET




A velocidade dos ventos foi considerada pelo Inmet de moderada a forte; temperatura caiu a 22 graus
O temporal registrado em Manaus na tarde desta quarta-feira não foi uma mera chuva. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), juntamente com a forte ventania de ontem (24), Manaus registrou “pequenos tornados”. As estações do órgão na capital registraram ventos entre 50km/h e 60km/h, mas a ventania pode ter chegado a 80 km/h em algumas áreas da cidade. 
A velocidade dos ventos foi considerada pelo Inmet de moderada a forte. “Foram registrados pequenos tornados, por isso houve levantamentos de telhas”, informou Flávio Oliveira, chefe do 1º Distrito de Meteorologia do Inmet. Conforme explicou o especialista, os registros de tornados na região amazônica estão cada vez mais frequentes, principalmente nesse período de tempo seco.
De acordo com dados da Estação Automática do Inmet em Manaus, a temperatura na cidade também teve uma queda brusca a partir das 15h. No intervalo entre 15h e 16h, a temperatura caiu de 31,8 graus para 23.3. Entre as 17h e as 18h, a máxima registrada foi de 22,8 graus e a mínima, 22,5.
Durante a tarde, segundo o Corpo de Bombeiros, foram registradas 15 ocorrências na cidade, a principal delas o destelhamento de parte da Igreja Nossa Senhora do Sameiro. Carros que estavam estacionados no Shopping Ponta Negra, ao lado da igreja, foram atingidos, mas ninguém ficou ferido. No Centro da cidade, os comerciantes reclamaram de prejuízos por conta da falta de energia.

Fonte/Foto: André Alves – A Critica/Clóvis Miranda

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.