MARINHA DO BRASIL - COMANDO DO 9º DISTRITO NAVAL- COLISÃO ENTRE DUAS EMBARCAÇÕESNO RIO ANDIRÁ, NAS PROXIMIDADES DO MUNICÍPIO DE BARREIRINHA, NO ESTADO DO AMAZONAS




Manaus, em 26 de junho de 2016.

NOTA À IMPRENSA

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), comunica que chegou ao conhecimento da Agência Fluvial de Parintins (AgParintins) a colisão entre duas embarcações, por volta das 21h40 desse sábado, 25 de junho de 2016, no Rio Andirá, nas proximidades do município de Barreirinha, no Estado do Amazonas.
Na manhã do dia 26 de junho, a AgParintins direcionou ao local do ocorrido uma lancha com Inspetores Navais para apurar o acidente.
De acordo com relatos dos condutores, no momento da colisão, uma embarcação, que realizava o transporte de indígenas com destino ao município de Parintins, chocou-se com outra embarcação de transporte de carga.
Os 45 passageiros e as tripulações dos dois barcos foram resgatados com vida pela população da comunidade local e levados para Barreirinha. Além disso, foi constatado que não houve poluição hídrica.
As causas e responsabilidades serão determinadas em Inquérito Administrativo a ser instaurado pela Marinha do Brasil.

Fonte: Primeiro-Tenente (RM2-T) Andréa Brito

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.