CRÔNICA DO MONTE JUNIOR - CRIMES À LA CARTE




- por Antonio Montejuniorr

O título já indica o que se pretende escrever. Hoje, no Brasil, temos crimes para todos os gostos e perfis.
Aliás, nunca antes neste país, a advocacia criminal esteve tão na moda, tão evidente.
É verdade. Temos crimes de todos os tipos, uns mais ou menos criminosos, outros infantis, outros terríveis. Sabemos que crimes perfeitos não existem, claro, isto sem contar com o caso DANA DE TEFFÉ, que até hoje não se sabe se morreu ou foi abduzida.
O curioso e cruel é que a maioria dos crimes estampados nas mídias estão sendo praticados pelos excelentíssimos senhores que administram o país.
Temos crime das pedaladas, crime de falsidade de identidade (o cara disse que era uma pessoa e se apresento como outra totalmente diferente).
Crime cruel (o cara com o dinheiro roubado, compra uma casa para a senhora sua mãe octagenária e agora a cidadã está sendo despejada), ele, o filho, não tem a menor preocupação.
Temos os crimes mais interessantes, se é que a atitude criminosa  desperta interesse, que são aqueles praticados pelos políticos .
Eles roubam a grana, e mandam as suas  mulheres gastar o dinheiro fora do país.
Elas, coitadas (?) estouram a grana, se divertem, ficam maravilhosas e agora vão responder pelos crimes de apropriação indébita, evasão de divisas e formação de quadrilha.
Crimes contra os estudantes, que ficam sem condução escolar, sem merenda escolar, não chocam mais, ficaram banais...
Crimes contra o meio ambiente perdeu o glamour.
Crimes contra as licitações, estes viraram lugar comum.
Existem políticos que todos os dias amanhecem pensando em praticar um crime novo, fazer diferente, ficar famoso pela criatividade criminosa.
Outro dia, um deputado federal, quase conseguiu! Estando no lugar do presidente da Câmara que foi proibido pela justiça de frequentar ou passar perto da casa legislativa, ele tentou praticar um crime que ficou chamado de SE COLAR, COLOU...não colou !

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------


(*) Antonio Montejuniorr, é advogado e historiador. Reside em Nhamundá, AM, e escreve regularmente neste blog.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.