TERRITÓRIOS SUSTENTÁVEIS: MEMBROS DA ONG IMAZON ESTIVERAM EM FARO-PA PARA DAR CONTINUIDADE AO PROGRAMA


A prefeita Marinete Machado (D) recebeu Jakeline Pereira e Denys Pereira em seu gabinete.

Além de Faro, também recebem ações de implementação desse programa os municípios de Oriximiná e Terra Santa .
Uma nova ação do Programa Territórios Sustentáveis, realização das ONG’s Agenda Pública, Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) e Equipe de Conservação da Amazônia (Ecam) com parceria e apoio financeiro da Mineração Rio do Norte (MRN), aconteceu na quinta feira, 04 de fevereiro, e trouxe a Faro, oeste do Pará, Denys Pereira, Jakeline Pereira, Marcelo Cortez e Eli Franco Vale, membros do  Imazon.
A visita dos membros da ONG à cidade de Faro teve o objetivo de validar dados coletados no ano passado, e faz parte da segunda etapa do diagnóstico das cadeias produtivas do município, que envolvem: agricultura, produtos madeireiros, não madeireiros, pesca, pecuária e turismo; a validação do diagnóstico da gestão ambiental.

No escritório da Emater, com Antonio Piñeda, os membros do Imazon Marcelo Cortez e Eli Franco Vale.
No escritório local da Emater, a reunião teve a participação do engenheiro Antonio Piñeda (representante local do órgão). Membros do Imazon também se reuniram com o secretário municipal de Meio Ambiente, Luis Rodrigues Ferreira e com a secretária de Cultura, Ariadna Gerrits; essas reuniões tiveram a finalidade de construir coletivamente o plano de trabalho dos setores de gestão ambiental municipal, pesca, agricultura e turismo.

Com a secretária de Cultura Ariadna Gerrits (E), e Meio Ambiente, Luis Rodrigues (segundo da E para D)
Por fim, a prefeita Marinete Machado recebeu-os em seu gabinete, onde lhe foi repassado o saldo da visita, considerado positivo por todos, e as ações a serem desenvolvidas pelo Programa Territórios Sustentáveis nos próximos anos. 
As perspectivas de resultados do programa para o município foram classificadas como muito boas pela prefeita, que agradeceu a visita.




Fonte/Fotos: Zilton Fioravante, para Ascom PM Faro-PA/z fioravante

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.