PARÁ: PROGRAMAÇÃO ESPECIAL MARCA OS 138 ANOS DO THEATRO DA PAZ




A diretora do teatro, Ana Cláudia Moraes, explica que as comemorações começam no dia 14, com as visitas guiadas, chamadas 'Portas Abertas'

Celebrado como um dos teatros mais bonitos do Brasil, o Theatro da Paz completa 138 anos no próximo dia 15 de fevereiro, mais ativo do que nunca. A data também marca o aniversário de 111 anos de Waldemar Henrique e servirá para lembrar os 120 anos de saudade do maestro Carlos Gomes. Para tanto, no dia 14, o espaço receberá o público para visitas guiadas especiais e gratuitas, batizadas de “Portas Abertas”, de 9h às 13h. Na segunda-feira (15), quando normalmente o teatro fica fechado para a manutenção, o público poderá fazer visitação das 9h às 13h, e a noite, às 20h, a comemoração será com o Recital de Canto & Piano, com os cantores líricos Kézia Andrade, Idaías Souto e Andrey Mira. Tudo com entrada gratuita, a partir da retirada de ingressos.
O diretor artístico do teatro, GilbertoPA Chaves, detalha a apresentação. “Será uma homenagem ao aniversário do teatro, do Waldemar Henrique e vai lembrar os 120 anos da morte de Carlos Gomes. Desta forma, vamos ter peças dos dois músicos, com a participação de jovens músicos e a pianista Renata Tavernard”, explica.
O “Recital Comemorativo aos 138 anos do Theatro da Paz & 111 Anos de Waldemar Henrique” terá as seguintes composições de Waldemar Henrique: “Fiz da vida uma canção”; “Sem seu”; “Matinta Perera”, “Exaltação”, “Cobra grande” e “Abaluaiê”; e de Carlos Gomes: “Gentili di Cuore” (II Guarany), “Era um tramonto d’ oro” (Colombo), “Muta, confusa era Giovanna” (Maria Tudor), “Senza Tetto, senza cuna” (II Guarany) e “C’era uma volta um príncipe” (II Guarany).
Visitas - A diretora do teatro, Ana Cláudia Moraes, explica que as comemorações vão iniciar no dia 14, com as visitas guiadas gratuitas, que estão sendo chamadas de “Portas Abertas”. “Vamos receber grupos formados por 50 pessoas, de hora em hora, com a retirada de ingressos na bilheteria. Cada um desses grupos vai participar de uma visitação diferenciada onde vamos mostrar o teatro, não só do ponto de vista turístico, mas mostrar que esse espaço é pulsante, com uma ampla programação cultural, que inclui o Festival de Ópera”, ressalta.
Os visitantes em grupo também vão contar com uma apresentação exclusiva de cantores líricos, com composições de Waldemar Henrique.
Logo na entrada do teatro, os visitantes poderão apreciar uma tela a óleo de Waldemar Henrique e um banner explicativo sobre a vida do artista.

SERVIÇO:
Aniversário do Theatro da Paz. Dia 14, visitas guiadas “Portas Abertas”, das 9h às 13h, com grupos de 50 pessoas de hora em hora. Dia 15, visitação normal das 9h às 13h, e a noite, às 20h, “Recital Comemorativo aos 138 anos do Theatro da Paz & 111 Anos de Waldemar Henrique”, às 20h. Entrada franca, com a necessidade de retirada de ingressos na bilheteria do teatro, a partir das 9h, inclusive para a visitação guiada.

Fonte/Fotos: Agência Pará de Noticias

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.