NOVELA (SEM FIM?): XIMBINHA NEGA AGRESSÃO A THÁBATA E PEDE FÃS DA CALYPSO PARA DEIXÁ-LO EM PAZ




O guitarrista Ximbinha negou na tarde deste domingo (14) uma suposta agressão física ou verbal à ex-vocalista da XCalypso, Thábata Mendes, ou a qualquer integrante da banda. A dupla anunciou o fim da parceria de três meses no dia 30 de janeiro.
"Isso não aconteceu, não. Nunca houve agressão", rebateu o músico, durante entrevista ao programa "Domingo Show", da TV Record. "Foi uma divergência de projetos. Eu queria cantar uma coisa e ela outra. Não podíamos mudar. Conversamos vários dias e ela achou melhor por sair da banda", justificou ele sobre a saída de Thábata.
Ainda durante a entrevista, Ximbinha fez um apelo aos fãs da antiga banda, a Calypso, para deixá-lo em paz. " Às vezes, a gente está cansado e não dá para tirar fotos. Eu só quero pedir a essas pessoas, fãs da antiga banda, me deixem em paz, me deixem dormir. Não consigo deixar o telefone ligado, porque vocês não me deixam em paz à noite toda, a madrugada inteira", reclamou o músico. "Eu não quero mais polêmica. Eu quero trabalhar, quero fazer o que eu sei fazer, que é a música", encerrou.
Ao ser questionado sobre a relação com o consumo de álcool, o músico esclareceu que bebe cerveja, whisky e vinho. "[Mas] todo o artista bebe", ressaltou.
Ximbinha se apresentou no programa da Record, já ao lado dos três novos vocalistas, Carla Maués, a pernambucana Leva e o cantor paraense Gêh Rodrigues.
Fim da parceria
A cantora deixou a banda XCalypso, criada pelo guitarrista após a separação com Joelma, depois de três meses de parceria.
"Sim, gente! É verdade, Thábata se desligou da XCalypso, é só o que posso falar... O resto não cabe a mim. Aguardem um comunicado oficial da equipe da banda", escreveu Maxsuel Praxedes no Facebook. Antes, ele havia publicado uma foto da cantora com a legenda "Que venha o 'novo'", anunciou o assessor em uma rede social.
Thábata Mendes compartilhou a publicação do assessor no Twitter e no Facebook. A cantora e a banda ainda não se pronunciaram oficialmente.
Segundo o colunista Léo Dias, do jornal carioca "O Dia", Ximbinha teria partido para cima de Thábata. "O motivo real é que durante esta briga que houve no show de sexta-feira [29 de janeiro] em Tibau (RN), Ximbinha teria partido para cima de Thábata. Ela chegou e falou o seguinte: 'Eu quero ficar atendendo os fãs. Eu não vou para o hotel agora'. E ele teria insistido para que ela fosse embora com ele. Ela disse: 'Não. Eu encontro com você amanhã no aeroporto'. Ele ficou bastante irritado e chegou a partir para cima dela", contou o colunista ao programa "TV Fama", da Rede TV!.
Nova fase?
Ximbinha apresentou oficialmente Thábata Mendes como sua nova parceira musical em outubro, passado. O convite para integrar a nova fase da Calypso foi feito pelo próprio músico, mas por meio do compositor Beto Caju, que fez o contato inicial com a cantora potiguar.
Ximbinha explicou que os dois já se conheciam e sempre se encontravam para conversar. "Quando decidi que era hora de recomeçar, a primeira pessoa em que pensei foi na minha amiga", argumentou. Carismática e bem-humorada, Thábata diz estar preparada para os desafios. "Se o cavalo manco estiver pronto para mim, então eu estou pronta para ele", brincou.
Na ocasião, a cantora afirmou que o seu objetivo era preservar a essência da banda, influenciada pelas melodias de músicas internacionais, mas que iria mudar alguns hábitos para garantir harmonia com o ritmo da Calypso. "Tenho como impostar minha voz da mesma forma que as músicas pedem. Mas, como tenho outras referências, vou precisar mudar algumas coisas. Em um momento ou outro eu vou poder inovar, improvisar, minha essência estará lá".

Fonte/Foto: musica.uol.com.br

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.