ISSO É BOM! META É VACINAR 12 MIL CÃES E GATOS ATÉ DEZEMBRO EM ÓBIDOS, PA



Campanha começou dia 21 de novembro na área urbana.
Equipe de vacinação usa estratégia de ir até as casas dos moradores.
O município de Óbidos, no oeste do Pará, tem como meta vacinar 12.021 animais, sendo 9.636 cães e 2.385 gatos até o dia 30 de dezembro. A campanha contra a raiva animal iniciou no dia 21 de novembro na cidade. A vacinação é destinada para com idade superior a três meses de vida e acontece diretamente na casa dos donos.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Óbidos (Semsa), a ida das equipes nas casas dos moradores é a principal estratégia para atingir a meta. “O diferencial como podemos perceber foi o trabalho das equipes volantes indo de casa a casa. A gente sabe que no dia-a-dia muitos donos não conseguem levar seus animais aos postos para vacinar e a gente realizando a campanha volante com um dia “D” em cada bairro a gente consegue alcançar um número maior de animais”, enfatizou a coordenadora da Campanha na cidade, enfermeira Marcelia Lima.
Do dia 21 a 30 de novembro, as equipes percorreram casa na zona urbana de Óbidos. A partir desta data as equipes de endemias e de zoonoses iniciam as visitas nas regiões de várzea e terra firme.

Fonte/Foto: G1 Santarém/Divulgação Ascom Pref. Munic. de Óbidos-PA

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.