‘SCARFACE ORIGENS’: EM MANAUS, UFC GRAVA DOCUMENTÁRIO SOBRE A CARREIRA DE JOSÉ ALDO



Maior campeão peso por peso do Ultimate volta às origens e conta sua trajetória no MMA. Lutador esteve na Vila Olímpica na roda de capoeira do Mestre Cacá, onde deu os primeiros passos no mundo das lutas
Luz, câmera e ação: José Aldo está nas telas. O lutador amazonense esteve na manhã desta terça-feira (28), na Vila Olímpica de Manaus, na Zona Centro-Oeste, para participar da gravação de um documentário sobre sua carreira produzido pelo UFC. O campeão oficial do peso-pena do Ultimate contou sua trajetória no MMA no filme que deve promover a luta contra o irlandês Conor Mcgregor programada para o início de 2016.
A vida de José Aldo já virou filme, que está sendo produzido, e em breve deverá estar nas telas do mundo inteiro. Enquanto a película que conta a vida do garoto do bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste de Manaus, que se tornou campeão do UFC não chega aos cinemas, o melhor peso por peso do Ultimate grava um documetário de 55 minutos contando sua trajetória nas artes marciais.
“Nascido para o Combate” está sendo produzido pelo próprio UFC e deve fazer parte do material promocional da luta entre José Aldo e Conor Mcgregor. Fora de combate desde o fim do mês passado – que o tirou o UFC 189 -, o Scarface confirmou que deve retornar aos treinamentos na semana que vêm. “A costela tá boa, já tá pronta pra próxima. Se Deus quiser, na semana que vêm a gente tá voltando pra treinar e se preparar pra encarar a próxima luta”, disse.
Onde tudo começou
Durante mais de meia hora e sob o olhar atento de produtores e câmeras, o lutador contou como conheceu o mundo das artes marciais, no mesmo local onde treinava capoeira. Um pouco antes, Aldo foi presenteando com um berimbau pelo Mestre Cacá, seu primeiro professor em lutas. “Esse documentário pro Ultimate vai mostrar bastante nossa história, desde o início até hoje quando me tornei campeão”, comentou.
Questionado sobre tantas produções envolvendo o lutador e se isso pode o levar para o mundo televisivo, José Aldo brincou e disse que quer seguir o caminho dos seus mestres. “Acho que eu não (risos). Um dia eu pretendo trabalhar com projetos, assim como eu vejo meus professores, meus mestres. Pretendo fazer essa parte também, de ensinar tudo aquilo que eu aprendi e passar alguém no futuro”, explicou.
Aldo também fez um breve comentário sobre a vida de ídolo no esporte e acha que o Brasil é um celeiro de grandes craques. “Sim, hoje posso me considerar (ídolo), pois a gente leva a bandeira do nosso Brasil pra fora. Então a gente sendo campeão se torna um ídolo. Mas, lógico o Brasil é um celeiro de campeões e tem outros grandes atletas aí fazendo esse trabalho de ídolo”, finalizou o campeão.

Fonte/Foto: acrítica.uol.com.br/Denir Simplício



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.