MARINHA DO BRASIL - NOTA À IMPRENSA REFERENTE AO ACIDENTE OCORRIDO COM A EMBARCAÇÃO "CORONEL TAVARES" NESTA MANHÃ, NAS PROXIMIDADES DA COMUNIDADE DE TERRA NOVA, NO ESTADO DO AMAZONAS.



Manaus, em 1º de julho de 2015.

NOTA À IMPRENSA

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval, informa a colisão da embarcação de Carga e Passageiros “Coronel Tavares” com um tronco na manhã desta quarta-feira, 1º de julho, no Rio Amazonas, nas proximidades da comunidade de Terra Nova, no Estado do Amazonas.
A embarcação, que retornava do município de Parintins com destino a Manaus, possui capacidade para 338 passageiros. No momento do ocorrido, encontravam-se a bordo 250 pessoas.
Após denúncia por telefone, a Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) direcionou uma lancha da Inspeção Naval ao local do ocorrido para dar o apoio necessário e iniciar o levantamento de dados para abertura do Inquérito Administrativo sobre Fatos da Navegação (IAFN), que visa apurar as causas e responsabilidades pelo acidente.
De acordo com informações obtidas no local, no momento da colisão, houve um rompimento no casco ocasionando a entrada de água na mesma, que foi abarrancada evitando o possível naufrágio.
Militares da CFAOC acompanharam a retirada da água por meio de bombas e a remoção de passageiros, que seguiram viagem até Manaus em outra embarcação.
A embarcação avariada possuía coletes salva-vidas para todos os passageiros e foi inspecionada pela Capitania durante a Operação Parintins.
O acidente não ocasionou vítimas e nem poluição hídrica.

"Marinha do Brasil, irrigadora de recursos na economia do País"

Fonte: ANDRÉA BRITO DIAS
Primeiro-Tenente (RM2-T)
Comando do 9º Distrito Naval
Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.