JÚNIOR PAULAIN DEIXA O CARGO DE APRESENTADOR DO CAPRICHOSO PARA SE DEDICAR AO DIREITO



Para anunciar o desligamento da função de apresentador, Júnior Paulain enviou um áudio, via Whatsapp, para o presidente do Caprichoso.
O apresentador do Boi Caprichoso, Júnior Paulain, anunciou que está deixando a função de apresentador para se dedicar ao curso de direito. Em entrevista ao Portal D24AM, na noite desta quinta-feira (2), ele admitiu que a saída veio após uma decisão atendendo um desejo pessoal e da família. A diretoria do bumbá, segundo informações do setor de comunicação da entidade, informou que não recebeu pedido formal de desligamento de Paulain do item.
Para anunciar o desligamento da função de apresentador, Júnior Paulain enviou um áudio, via Whatsapp, para o presidente do Caprichoso, Joilto de Azêdo, e integrantes do conselho de arte do bumbá. A notícia se espalhou rapidamente e tomou conta das redes sociais.
Agradecendo o presidente Joilto Azêdo e o conselho de arte do bumbá, Júnior Paulain informou que a decisão para sair da apresentação do Caprichoso se deve ao fato de ter como objetivo se formar em direito em 2016 e, em seguida, prestar a prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM).
"Estou há dez anos fazendo o curso, porém, não consigo concluir devido às demandas que o boi exige. Esse ano, por exemplo, estou desde o dia 15 de maio em Parintins para me preparar para o Festival. Antecipei provas, abonei faltas, tudo por amor à nação azul e branca. Sei que não tenho mais condições de fazer isso se quiser ter uma carreira profissional. Se continuar nesse ritmo, vou apenas ser bacharel e nunca um promotor ou juiz", declarou, ressaltando que está no oitavo período do curso.
Dor na família
O fato de disputar contra o próprio irmão, o apresentador do Garantido, Israel Paulain, também pesou para a escolha do representante do Caprichoso no item número do Festival de Parintins. Segundo Júnior Paulain, a tensão tomava conta da família nas noites de apresentação e apuração das notas.
"Disputar contra irmão é dolorido. Amo o Israel. Essa disputa há 10 anos machuca minha família. Todos ficam nervosos: meus pais, meus outros irmãos e até meus sobrinhos pequenos. Não há rivalidade dentro de casa", afirmou. Júnior contou ainda que abraçou o apresentador do Garantido para consolá-lo pela derrota nesse ano no item por 1,5 ponto. "Apesar de ter ficado muito feliz com a minha conquista, senti pelo Israel. Não consigo achar bonito dizer que venci o meu irmão".
Sobre a decisão de não ser mais item do Caprichoso, Júnior revelou que a pressão teve início no ano passado. "Quando resolvi deixar a função de amo do boi para voltar a ser apresentador, minha família pediu para que não fizesse isso. Eles sabem toda a tensão e abdicação que passo. Minha mãe já chegou a correr risco de morrer pelo nervosismo que se passa na época do Festival. Meus pais não precisam passar por isso", disse.
Dias difíceis no Festival de Parintins
Júnior Paulain revelou que as três noites de apresentação no Festival de Parintins 2015 não foram fáceis para o apresentador do Caprichoso. "Não estava bem. Tive crise de sinusite, vomitei várias vezes na Arena. Estava cansado demais", afirmou.
A despedida do bumbá quase veio na última noite. "Levei o microfone à boca por três vezes para me anunciar minha saída, porém, não consegui. Não tive forças para falar. Temia frustar as pessoas e dizerem que 'forcei a barra' para fazer com que a galera pedisse minha volta. Por isso, resolvi fazer o anúncio depois da festa", revelou.
Sobre as polêmicas envolvendo as notas e as denúncias de fraude, Júnior Paulain disse que não está informado sobre a situação. "Somente peguei no meu celular hoje (quinta-feira). Não li, ouvi nada. Estou apenas feliz com a vitória do Caprichoso", disse.

Fonte/Foto: Caio Pimenta – d24am.com/Nathalie Brasil




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.