CANTORA AMAZONENSE ELLEN MENDONÇA BRILHA NOS PALCOS DA EUROPA



Desde 2005, Ellen Mendonça realiza turnês regulares pelo Leste Europeu, com sua mistura de ritmos.
Ellen Mendonça trabalha, agora, na produção de seu novo disco de trabalho, além de se preparar para mais apresentações internacionais. Foto: Ellen Mendonça aposta em uma proposta inovadora de misturar ritmos musicais em seus shows e, com isso, a compositora e intérprete amazonense vem conquistando públicos em âmbito local, nacional e mundial.
A carreira musical começou profissionalmente há 21 anos, como backing vocal para artistas e bandas locais. Mas, a paixão pela música teve início bem mais cedo em sua vida. “Comecei a cantar aos 3 anos, na igreja, e aos 19 na noite manauara, fazendo backings e substituindo alguns artistas. Depois a carreira engatou por uns cinco anos e dei uma parada quando casei. Voltei a cantar em 2003 e não parei mais”, relembra Ellen.
A musicalidade adquirida ao longo dessa estrada fez de seu show uma experiência diferente. É possível, em uma única apresentação, ir, por exemplo, ir da Música Popular Brasileira ao jazz, passando pelo blues, bossa nova e música regional.
“Eu nunca gostei de rótulos, ou de definir um gênero musical para o meu trabalho. Canto o que me faz arrepiar, o que me deixa feliz e realizada”, explica.
“Posso estar cantando Nina Simone e a próxima música ser da minha querida Lucinha Cabral, ou fazer alguma versão do Jamiroquai e, em seguida cantar uma das belas canções do Cileno ou nicolas Júnior, ou ainda um bom xote. É momento. Assim como gosto de poesia e já cheguei até a fazer shows musicais mesclados com stand up de humor”.
A mistura bem-sucedida tem agradado a públicos bastante variados. A artista, que se apresenta regularmente em casas de shows em Manaus, também já fez shows em cidades como Curitiba, Fortaleza e Rio Branco, onde o trabalho foi bem recebido. “Até hoje, só recebi elogios, eles gostam, se surpreendem. Acho que quebra um pouco a monotonia de um show que seja todo no mesmo estilo, ou apenas uma linha. Espero continuar agradando o público que me prestigia”, afirma a compositora.
O sucesso foi tão expressivo que, desde 2005, Ellen Mendonça faz turnês pelo Leste Europeu. “Comecei pela Bielorrússia e Rússia, mas já alcancei a Polônia, Alemanha, Ucrânia, Finlândia e, em breve, estarei em outros países. Procurei contatos por lá após me apaixonar pela língua russa e encontrei pessoas maravilhosas que mantenho amizade e contato. Faço muitos shows por lá, minhas musicas tocam nas rádios até hoje”.
“Os convites se repetem, e já gravei um CD em Moscow com um DJ russo, já cantei no Palácio dos Esportes para 200 mil pessoas, quando começo uma turnê com, por exemplo, oito shows, outros empresários entram em contato com meus produtores lá para fechar outros, é muito satisfatório”, afirma.
Agora, Ellen equilibra as apresentações regulares, com novos trabalhos e mais uma viagem à Europa, em breve. “Estou finalizando a pré-produção do meu disco novo, e também formatando dois shows novos e me apresento sempre em vários projetos diferenciados. No momento, estou cantando todo sábado, no Bless restaurante, uma casa nova que tem muito a ver com a minha proposta musical. Além disso, tenho convites para o final deste ano, para mais uma turnê e, ano que vem, para me apresentar no festival de jazz em Viena, Áustria”, adianta Elle Mendonça.

Fonte/Foto: Kamilla Vieiralves  - portal@d24am.com/Divulgação

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.