STI REALIZA VISITA TÉCNICA AO REGIONAL DE TOCANTINS COM O INTUITO DE APRIMORAR A TECNOLOGIA PARA AS ELEIÇÕES 2016



A Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-PA participa de encontro com Gestores e profissionais de vinte e dois Tribunais Eleitorais que compõem o Grupo de Trabalho JE Connect – solução tecnológica, que agiliza o processo de apuração dos votos.
A equipe composta pelos servidores Felipe Houat de Brito, Reinaldo Gil Lima de Carvalho e Emerson Dias se reúne desde a última segunda feira (04/05), no Anexo I do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), em Palmas, das 9h às 19h, para discutir, apresentar e iniciar o desenvolvimento de melhorias à ferramenta, para as eleições de 2016. Os técnicos atuarão durante cinco dias, para a realização das tarefas. Nos dois primeiros dias de encontro ocorreu a participação dos gestores dos Tribunais Eleitorais que utilizam o sistema com o intuito de troca de experiências e proposição de novos requisitos.
Dentre as melhorias previstas para a solução estão principalmente uma maior integração aos sistemas eleitorais existentes, além da facilidade para a geração de kits de forma descentralizada, visando garantir maior liberdade às Zonas Eleitorais para instalação de uma maior quantidade de Pontos de Transmissão.
A STI do TRE-PA pretende expandir a utilização dos sistemas em 2016, chegando a mais de 500 pontos de transmissão, destes, além dos satelitais (BGANS),  até 300 com a tecnologia JE Connect. A ideia principal é encerrar a próxima eleição em período ainda menor que o recorde alcançado em 2014, que foi ás 21h27.

Fonte: TRE/PA - STI

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.