MANAUS DEVE RECEBER EDIÇÃO DO UFC NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016, DIZ PREFEITURA


Para o Prefeito, o interesse do UFC consolida Manaus como polo de grandes eventos no Brasil

Reunião entre Artur Neto e Lorenzo Fertitta, CEO do UFC, aconteceu em Las Vegas, na véspera da luta Weidman x Belfort. De acordo com o CEO, existem inúmeras possibilidades para a capital amazonense receber lutas casadas, na Arena da Amazônia ou Arena Amadeu Teixeira
A cúpula diretora do Ultimate Fighting Championship (UFC) deu sinal verde para que Manaus receba um evento no primeiro semestre de 2016. Quem confirmou que a logística começará a ser montada foi o CEO da organização, Lorenzo Fertitta, que na noite desta sexta-feira (22) teve uma reunião de duas horas de duração com o prefeito Arthur Virgílio Neto. O encontro aconteceu na sede da Zuffa, detentora do UFC, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
O presidente do UFC no Brasil, Giovani Decker, que também participou da reunião, repassará o caderno de encargos e exigências à Prefeitura de Manaus e à empresa de marketing 9ine dentro de 30 dias. Todos os custos ficarão a cargo da 9ine, representada na reunião pelo diretor de atletas da empresa, Marco Serralheiro, e não haverá recursos públicos envolvidos na operação.
Para o prefeito Arthur Neto, o interesse do UFC consolida Manaus como polo de grandes eventos no Brasil, uma vez que já recebeu a Copa do Mundo, será sede nas Olimpíadas e começa a se preparar para realizar o UFC. As tratativas com o UFC e a 9ine começaram no início deste ano, em São Paulo e esta reunião, em Las Vegas, não poderia ser anunciada com antecedência em virtude de cláusulas de sigilo entre as empresas e a prefeitura.
"Manaus mostra que está cada vez mais apta e reconhecida por todo o mundo. Diretores do UFC já haviam ido ao Amazonas antes da Copa do Mundo, mas agora é um momento diferente. Já temos experiência em grandes eventos e o sinal verde foi dado. É importante dizer que não teremos dinheiro público envolvido nisso, pois  é a 9ine que está levando o evento. Eles estão apostando em Manaus. Vamos dar apenas o suporte logístico da cidade", explicou o prefeito.
O executivo do UFC, Ike Lawrence, afirmou que existem duas datas disponíveis no primeiro semestre de 2016. Estes detalhes serão divulgados em reuniões futuras.
Lutas
De acordo com o CEO do UFC, Lorenzo Fertitta, existem inúmeras possibilidades para Manaus em termos de local do evento e lutas casadas. Tudo vai depender da atuação dos lutadores nos próximos eventos e de uma nova visita da cúpula diretora à cidade, que ainda será marcada pelo presidente no Brasil, Giovani Decker.
"Temos sete lutadores de Manaus ou ligados ao Estado lutando no UFC. Estou muito empolgado com esta negociação. Finalmente parece que vamos aterrissar por lá. Quem sabe não marcamos o evento para a Arena da Amazônia com estrelas como José Aldo ou Ronaldo Jacaré? A logística é grande, mas estamos dispostos a encarar junto com a 9ine e a prefeitura. Um dos pontos a ser estudado diz respeito à iluminação. Já sabemos que chove muito, então precisamos estudar bastante o local e o ginásio que fica ao lado, a Arena Amadeu Teixeira", afirmou Fertitta.
Também participaram da reunião, além do prefeito, de Lorenzo Fertitta, do presidente do UFC no Brasil e do representante da 9ine, o chefe da Casa Civil, Márcio Noronha, e o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula. O ex-jogador Ronaldo, um dos sócios da 9ine, também participou de um dos encontros em Las Vegas.
"Estamos apostando que Manaus nos credenciará a levar outros eventos gigantescos", assinalou Marco Serralheiro. "Já está começando a dar certo", completou Ronaldo.

Fonte/Foto: A Critica, com informações da Semcom/Divulgação

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.