EXPOSIÇÃO APRESENTA 20 FUSCAS QUE MARCARAM ÉPOCA, EM MACAPÁ








‘Expo Fusca’ promete agradar colecionadores e fãs do carro que é a cara do Brasil; apresentação acontece no Amapá Garden Shopping até 26 de abril

“Fuscão preto você é feito de aço, fez o meu peito em pedaço e também aprendeu matar...”. O fusca, carro que bombou entre as décadas de 60 e 80 no Brasil, conquistou o coração de muitas pessoas que até hoje colecionam e admiram a “joaninha”.  Um dos carros mais populares do país está em uma exposição especial no Amapá Garden Shopping, na capital. Até 26 de abril, o público poderá prestigiar 20 modelos de fuscas, vários de coleção chapa preta e também customizados.
A ‘Expo Fusca’ é uma exposição realizada pelo ‘Clube Fusca do Amapá’ em parceria com Amapá Garden Shopping. Um dos destaques da exposição é a chapa preta, um dos itens originais no padrão de coleção. Outro modelo que chama a atenção dos visitantes é o Fusca oficial da Polícia Militar do Estado do Amapá que possui características especificas e foi utilizado durante décadas pela corporação.
História
O Fusca foi lançado em 1935 na Alemanha pelo projetista Ferdinand Pieche, mas passou por diversas mudanças até chegar ao modelo lançado no Brasil. Em 1959 ele começou a ser fabricado em terras tupiniquins e caiu no gosto dos brasileiros. No entanto, saiu de linha pela primeira vez em 1986. A saudade da “joaninha”  foi tão grande, que o presidente Itamar Franco decretou a volta do Fusca como “carro popular”, em 1993. Mas a “baratinha” só foi produzida nos três anos seguintes, quando parou de ser fabricada definitivamente por aqui.

Fonte/Fotos: Portal Amazônia/Reprodução Facebook

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.