COM CHUVA FORTE CASAS E POSTES DESABAM EM MONTE ALEGRE, PA



Bairros Pajuçara e Curaxi 2 são os mais afetados.
Chuva iniciou na madrugada de terça-feira (31).
Duas casas desabaram e outra ficou parcialmente destruída durante uma enxurrada no final da manhã desta quarta-feira (4), no município de Monte Alegre, no oeste do Pará. A chuva iniciou por volta das 2h da madrugada de terça-feira (31) e provocou ainda a queda de postes e alagamento de ruas e casas.
A chuva forte já causou transtornos e prejuízos aos moradores de pelo menos três bairros da cidade. Ainda não foi contabilizado o número de famílias atingidas. A Defesa Civil trabalha no sentido de minimizar os problemas e prestar assistência à população das áreas atingidas. Algumas famílias estão buscando abrigo em casas de parentes.
Um dos bairros mais afetados pela chuva é o Pajuçara. Na Travessa Laila Bechara, um poste caiu e parte de uma casa foi levada pela enxurrada. Já na Travessa 17 de outubro, no bairro Curaxi 2, duas casas desabaram e dois postes caíram. A energia precisou ser desligada para evitar danos e riscos aos moradores.
Uma equipe da prefeitura foi deslocada até os locais e executam trabalhos paliativos na tentativa de minimizar os transtornos. Estão sendo realizados trabalhos de limpeza e desobstruçao de ruas, bem como a retirada de entulhos arrastados pela enxurrada.
PA 255
Na comunidade Airi, distante cerca de 5 km do centro de Monte Alegre, o volume da água provocou o rompimento da estrutura de um bueiro na PA 255, deixando casas e quintais inundados. Uma equipe da Defesa Civil foi até a comunidade para verificar a situação das famílias, a fim de retirá-las para um local seguro.


Fonte/Fotos: G1 Santarém, com informações da TV Tapajós/Arney Barreto

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.