AMAZÔNIA SOCIEDADE ANÔNIMA




O documentário “Amazônia Sociedade Anônima” retrata as ameaças à maior floresta tropical do mundo sob a ótica de especialistas e pessoas que vivem e dependem da biodiversidade da mata. Márcio Astrini, coordenador de políticas públicas do Greenpeace, foi um dos entrevistados e falou sobre os perigos do desmatamento e o impacto que a destruição da Amazônia pode ter na economia, tanto na distribuição de água como na produção de alimentos. “A Amazônia presta diversos serviços de forma gratuita, mas a retribuição que estamos dando pra essa floresta não está à altura”, afirmou ele.
No foco central da discussão está o modelo de desenvolvimento aplicado na região, onde populações que ali vivem não têm acesso a serviços básicos enquanto a floresta é destruída para atender as necessidades de mercados distantes.
O documentário estreou no dia 22 de março, no programa Fantástico, da TV Globo, dividido em cinco episódios que serão transmitidos até o fim de abril.
Desde a década de 70, já perdemos quase 20% da Amazônia e os fatos trazidos nesta série só reforçam a necessidade de proteger a floresta. É preciso garantir a existência das florestas para que tenhamos água, alimento e ar puro no futuro.

Fonte/Foto: Greenpeace Brasil
Apoio> <amazôni@contece>

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.