AM: SSP CONFIRMA CONCURSO PARA POLÍCIA CIVIL, PM E BOMBEIROS EM 2015



Número de vagas e datas das provas ainda não foram definidos.
Segundo secretário Sérgio Fontes, aprovados serão convocados em 2016.
O titular da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Sérgio Fontes (foto), confirmou a realização de concursos públicos para a Polícia Civil, Polícia Militar e para o Corpo de Bombeiros do Amazonas este ano. O secretário afirmou, porém, que o número de vagas e datas para a realização das provas ainda não foram definidos. A SSP-AM estima que os aprovados sejam convocados no início de 2016.
Sérgio Fontes informou que a pasta trabalhará com o número atual de policiais até o final deste ano. "Para 2015, não temos como aumentar a folha. Já aumentamos em mais de 50% o número de policiais militares nos últimos seis anos, saltando de sete mil para pouco mais de dez mil", disse.
O secretário destacou que a realização do concurso será incluída na preparação da cidade para os jogos de futebol das Olimpíadas, que serão realizados em 2016. "Mesmo com a determinação do governador para economizarmos, nós vamos ganhar tempo fazendo o concurso neste ano, com a convocação programada para o início do próximo ano", afirmou.
Após a convocação, o secretário informou que os convocados passarão imediatamente pelo curso de formação das polícias Civil e Militar. "Nossos concursos são diferentes dos outros, já que os aprovados não assumem de imediato. Eles precisam passar pelo curso de formação. Acredito que esses convocados deste concurso já devem estar formados e nas ruas no meio do ano que vem", previu.
VAGAS
Em junho de 2014, o Governo do Amazonas havia anunciado lançamento do concurso público da Polícia Civil, com 548 vagas para nível superior. As oportunidades seriam para os cargos de investigador (340), escrivão (129) perito (40) e delegado de polícia (39). Ainda no segundo semestre de 2014, o Governo divulgou que realizaria um concurso com cerca de cinco mil vagas para a Polícia Militar.

Fonte/Foto: Diego Toledano – G1 AM/Indiara Bessa

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.