ACÓRDÃO SOBRE A CASSAÇÃO DA PREFEITA DE BELTERRA-PA É PUBLICADO. DR. MACEDO PODERÁ TOMAR POSSE NA TERÇA FEIRA, 30.




Publicado hoje (26) o acórdão (decisão) do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Pará que rejeitou os embargos de declaração ajuizados pela defesa da prefeita de Belterra, Dilma Serrão (PT), cassada pela corte em dezembro do ano passado, por crime eleitoral na eleição de 2012.
Com o acórdão, a liminar expedida pelo ministro Admar Gonzaga,
do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que mantinha a prefeita no cargo perdeu os efeitos.
O TRE deve comunicar ainda hoje a sua decisão à Justiça Eleitoral em Santarém, que, por sua vez, notificará a presidente da Câmara de Vereadores de Belterra, Laura Mota (PMDB), a dar posse, em até 48 horas, ao segundo colocado da eleição realizada há 3 anos, Doutor Macêdo, do DEM (foto).
Hoje à tarde, segundo declarou o advogado Dilton Tapajós, a defesa da prefeita Dilma Serrão irá ingressar junto ao TSE, em Brasília, com recurso especial com objetivo de mantê-la no cargo.
Dilma Serrão venceu a eleição de 2012 por uma diferença de apenas 25 votos para o candidato do DEM.
A expectativa de grande parte da população belterrense é quanto à posse do novo prefeito de Belterra, que deverá acontecer na próxima terça-feira, 30, para evitar problemas com a presidente do legislativo, Laura Mota-PMDB, que anulou a posse do médico na vez passada.
Macedo, foi o segundo colocado nas eleições de 2012 e assumirá a prefeitura com a cassação da prefeita Dilma Serrão, PT.
Vale ressaltar que os advogados da prefeitura de Belterra, que estão a serviço de Dilma, correm para impedir a posse de Dr. Macedo, porém dificilmente eles conseguirão uma liminar antes que a justiça autorize a posse do médico.

Fonte/Foto/Imagem: blog do patrocinio/Jeso Carneiro

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.