MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS ENTRE BELÉM E MANAUS TEM AUMENTO DE 27%




O volume na movimentação de cargas vindas de Belém (PA) para Manaus teve um aumento de 27% em dezembro de 2014, em comparação com o mesmo período de 2013. Os dados foram apurados pela empresa J.F Oliveira Navegação, uma das empresas do Grupo Chibatão e principal responsável pelos transportes rodo-fluviais do Estado.
Segundo os dados divulgados pela empresa, em dezembro do ano passado, foram realizados 4,35 mil transportes de equipamentos vindos da capital do Pará para Manaus, enquanto que em 2013, foram apenas 3,1 mil.
Em sua movimentação geral, durante o mês de dezembro, a empresa registrou um aumento de 2,7% em todos os seus trechos (Manaus/Belém, Belém/Manaus, Manaus/Porto Velho e Porto Velho/Manaus). Ao todo, foram feitas 9,6 mil movimentações de cargas, enquanto que no mesmo período de 2013 esse número foi de 9,4 mil.
De acordo com o diretor executivo geral do Grupo Chibatão, Jhony Fidelis, o aumento na importação se deu por causa do aumento das compras realizadas pelo comércio e indústria no final do ano. “O mercado foi mais movimentado em dezembro, o que influencia diretamente na movimentação de cargas”, afirmou.
Outra rota que registrou elevação na movimentação em dezembro do último ano foi a de Porto Velho para Manaus. Apesar de menos expressiva, o trajeto alcançou quase 1% de aumento, registrando 1,12 mil movimentações.
Entre os principais itens que chegam à capital amazonense pela rota Belém-Manaus estão produtos para abastecer o comércio, matéria prima para o Polo Industrial de Manaus e gêneros frigorificados (alimentos congelados).
J.F Oliveira
Primeira empresa do Grupo Chibatão, a J.F de Oliveira Navegação é uma das principais responsáveis pelos transportes de carretas, cargas pesadas e contêineres nos trechos Belém/Manaus e Porto Velho/Manaus. Localizada no Distrito Indústrial, ela conta com um pátio para armazenamento de carretas, armazém para desova, rastreamento via satélite e uma frota composta por empurradores e balsas.

Fonte/Fotos: Press Comunicação

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.