DIEGO BRANDÃO REPRESENTA O AMAZONAS SÁBADO, NO UFC 183



'Amazonense' precisa vencer neste sábado (31) para continuar na organização; evento também marca o retorno de Anderson Silva
O lutador Diego Brandão, cearense radicado no Amazonas, compete pelo Ultimate Fighting Championship (UFC) neste sábado (31). O atleta enfrenta o norte-americano Jimy Hettes na categoria peso-pena (até 66 quilos) em Las Vegas, Nevada (Estados Unidos).
Natural de Fortaleza, Diego Brandão representa o Amazonas no UFC e participa desta edição com outros seis brasileiros. A competição tem como ponto alto o retorno de Anderson Silva, após grave lesão sofrida na perna esquerda em luta contra Chris Weidman, no UFC 168, no dia 28 de dezembro de 2014. “Estou bastante otimista e os treinos estão cada vez mais intensos. Faltam apenas 3 quilos para bater o peso. Vou chegar com tudo”, contou Diego Brandão.
O atleta, que tem família em Manaus e nos últimos meses aproveitou para aperfeiçoar os conhecimentos técnicos em São Paulo (SP), elogiou o adversário. “O Jimy é um cara experiente no jiu-jítsu, excelente lutador. Essa luta tem tudo para ser um grande espetáculo”, afirmou.
Diego vai em busca da nona vitória na carreira e precisa vencer Hettes para continuar competindo pela maior organização de MMA do planeta. O lutador foi o primeiro e único brasileiro a conquistar o The Ultimate Fighter (TUF) dos Estados Unidos, na edição 14 do evento, realizado em 2011.
Vitória no ADCC
No final do ano passado Diego Brandão foi campeão da superluta da seletiva do Amazon Trials Submission Fighting, vencendo o argentino Mariano Hinojal, em Manaus, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira. O evento ocorreu no dia 28 de setembro e foi organizado pelo Abu Dhabi Combate Club (ADCC).

Fonte/Foto: Portal Amazônia/Reprodução UFC

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.