PARINTINS-AM: DIOCESE PREPARA PROGRAMAÇÃO PARA A VINDA DE CARDEAL DOM CLÁUDIO HUMMES, NA TERÇA, 25.



O cardeal Dom Cláudio Hummes confirmou que estará visitando Parintins no próximo dia 25, terça-feira. Dom Cláudio Hummes está em visita em algumas cidades da Amazônia, e atualmente visita o município amazonense, Santo Antônio de Borda.
Dom Cláudio passará dois dias em Parintins. Ele chega ao município ao meio-dia de terça-feira e primeiramente reunirá os padres e irmãs da diocese, em um encontro que ocorrerá no prédio da Rádio Alvorada.
A noite ele participa de um encontro com os alunos do curso de teologia, no auditório do Centro Pastoral Mãe de Deus. No dia 26, acompanhado pelo bispo Dom Guiliano Frigene e o pároco da Catedral, padre Rui Canto, ele conhecerá a agrovila do Caburi.
Dom Cláudio Hummes é um frade franciscano, sacerdote católico brasileiro. Foi o décimo oitavo bispo de São Paulo, sendo sexto arcebispo e quarto cardeal. Na Cúria Romana foi prefeito da Congregação para o Clero. Atualmente é presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia.
Ele é amigo pessoal do Papa Francisco, e, durante a eleição do conclave em 2013 ajudou a escolher o nome do atual papa, ao falar a frase “Não esqueça dos pobres”.
Fonte/Foto: alvoradaparintins.com.br/Divulgação

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.