MAPA DO RUÍDO PODE SER CRIADO EM MANAUS PARA COMBATER POLUIÇÃO SONORA



A poluição sonora em Manaus, há muito tempo, vem causando problemas aos cidadãos que pretendem descansar, seja num feriado, fim de semana ou em um dia qualquer. É comum, na capital observar em bares, clubes, residências e até em postos de combustíveis, pessoas abusando do volume de equipamentos sonoros, sem se importarem com o próximo.
Para combater o problema, o vereador Massami Miki (PSL), deve apresentar nos próximos dias na Câmara Municipal (CMM), uma proposta que cria o Mapa do Ruído Urbano na Cidade de Manaus. A ideia, de acordo com o parlamentar, é identificar as áreas onde são registradas as maiores ocorrências, para que os órgãos competentes possam agir.  “Esse projeto já existe em outras cidades brasileiras e esperamos que Manaus possa ter essa ferramenta também. A música, por exemplo, pode até ser boa, mas se torna incômoda e até insuportável, quando o limite permitido é extrapolado. Sabemos do livre arbítrio, mas todos devemos respeitar o espaço de cada um.
De acordo com a assessoria técnica de Massami Miki, o projeto está em fase final de elaboração, e deve ser apresentado nos próximos dias, na casa legislativa.
Fonte/Arte: Roberto Brasil – Blog da Floresta

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.