MANAUS-AM: GRUPO CHIBATÃO PROMOVE CURSO PARA OPERADORES DE GUINDASTES



Com o aumento de pelo menos 30% na movimentação de cargas destinadas ao Polo Industrial de Manaus (PIM) neste final de ano, investir no aprimoramento e capacitação dos trabalhadores portuários para a otimização de resultados torna-se essencial.
Por essa razão o Grupo Chibatão, em parceria com a Maersk Training Brasil iniciou na manhã desta segunda-feira (24), um curso para operadores dos novos guindastes LBS 600, equipamentos exclusivos adquiridos recentemente pela companhia.
As aulas serão ministradas dentro do complexo portuário do grupo até julho de 2015. Ao todo, 100 vagas foram disponibilizadas no treinamento, que tem duração de 60 dias, com 40 horas de aulas teóricas e 80 de prática, que contará com um simulador exclusivo.
“Essa é a primeira parceria feita com a Maersk Training Brazil no ramo portuário. Esperamos que com isso os profissionais do grupo possam assimilar que a empresa os valoriza e respeita todos que contribuem diariamente para o crescimento e fortalecimento no ramo portuário.”, disse o gerente administrativo operacional do Porto Chibatão, Carlos Augusto.
O treinamento foi ministrado pelo profissional da Maersk, Maxs Jorge Santos, que ressaltou a importância da atividade. “O objetivo desse curso é trabalhar na formação de novos profissionais no mercado, no caso os operadores de guindastes da LIEBHERR, modelos pórticos e LBS 600. A metodologia da Maersk Training forma os melhores profissionais no mercado, aliando isso à segurança junto com a qualidade de produtividade.”, afirmou.
Os guindastes LBS 600 são equipamentos de alta capacidade operacional em formato de grua, utilizados para a elevação e movimentação de cargas dos navios e em pátios de armazenagem. Eles permitem a adaptação de quase todos os implementos de movimentação de carga: grabs para granéis, garras para sucata, eletroímã para chapas, gancho para cargas de projeto e spreader para contêineres, o que melhora o desempenho e reduz o tempo de movimentação de cargas.
Fonte/Fotos: Press Comunicação

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.