NO AM, CONCURSO DA SEDUC REGISTRA 18,9% DE FALTOSOS, DIZ ORGANIZAÇÃO



Ao todo, concurso teve 75.758 inscritos concorrendo a 7.043 vagas.
Gabaritos serão divulgados na terça; veja número de candidatos por vagas.
Realizado neste domingo (31), o concurso da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que oferece 7.043 vagas, registrou um total de 18,9% de faltosos, número considerado dentro do esperado pela comissão organizadora. Ao todo, foram 75.758 inscritos e o concurso ocorreu dentro da normalidade, segundo a organização. Os gabaritos serão divulgados na próxima terça-feira (2), no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
O concurso oferece vagas para cursos de níveis Fundamental, Médio e Superior. As provas foram aplicadas simultaneamente nos 62 municípios do Amazonas. Para os candidatos que pleitearam vagas para cargos de nível Médio as avaliações aconteceram no período da manhã, às 8h. Já os que buscaram vagas para cargos de níveis Fundamental e Superior, as provas tiveram início às 15h.
Aqueles que pleiteiam vagas para a função de merendeiro (nível Fundamental) devem lembrar que além da prova objetiva deste domingo ocorrerão provas práticas, que serão realizadas entre os dias 25 de outubro e 2 de novembro deste ano.
Ao todo são  5.119 vagas para a função de professor, 826 vagas para pedagogo, 785 para o cargo de merendeiro, 85 para assistentes técnicos, 60 para assistentes sociais, 52 para psicólogo, 52 para bibliotecário, 50 para nutricionista, 21 para engenheiro, cinco vagas para contador, 3 para fonoaudiólogo e ainda duas para estatístico.
Percentual de concorrência
A partir do percentual total de inscritos, a Seduc notificou que a maior concorrência para esta edição de seu concurso público foi registrada para a função de assistente técnico (138,4 candidatos por vaga), seguido pela demanda para cargo de assistente social (49,9 candidatos por vaga), contador (49,8 por vaga) e fonoaudiólogo (48,6 por vaga).
Foram amplamente requisitadas, também, vagas para o cargo de merendeiro (32,2 candidatos por vaga), engenheiro mecânico (26,5 por vaga), psicólogo (19,9 por vaga), engenheiro elétrico (19,2 por vaga), pedagogo 40h (16,9 por vaga), engenheiro civil (13,6 por vaga) e nutricionista (12,2 por vaga). Para o cargo de professor o percentual varia de acordo com as modalidades de ensino.
Fonte/Foto: G1 AM

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.