MÚSICA: ROUPA NOVA LEMBRA TRÊS DÉCADAS DE SUCESSO EM DOIS SHOWS NO AM




Banda toca no interior na sexta (5) e, no sábado (6), se apresenta no Studio 5.
'Sentimos falta de Manaus e do público', disse tecladista Ricardo Feghali.
Seja perguntando “Do you wanna dance?” ou calçando um “Sapato Velho”, o Roupa Nova é uma das raras bandas no cenário musical brasileiro que conseguiu sustentar mais de 30 anos de carreira sem mudar de formação uma única vez. Com um grande número de hits no imaginário popular, o sexteto continua na ativa, levando multidões a cada show.
Agora, o grupo viaja o país com a turnê do “Cruzeiro Roupa Nova”, DVD lançado em 2012. Na próxima semana, o público amazonense terá a chance de ver a apresentação da banda, que se apresenta no Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani), na sexta-feira (5), e no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus, no dia seguinte. “Não vamos a Manaus há um tempinho. Sentimos falta da cidade e do público, que é sempre muito carinhoso com a gente. Estamos voltando com um super show”, diz o tecladista, guitarrista e vocalista do Roupa Nova, Ricardo Feghali.
Em entrevista, Feghali promete duas apresentações com canções do EP lançado em 2013 e, claro, os sucessos que marcaram a carreira da banda - ou seja, o público pode se preparar para cantar “Dona”, “Meu Universo é Você” e “A Viagem”, entre outras músicas.
Além disso, a banda deve tocar canções que ajudou a produzir, como o “Tema da Vitória” que embalou as conquistas de Ayrton Senna na Fórmula 1. “Não dá para não tocar essas trilhas. Elas nunca saem do repertório. Todo mundo pede, assim como os sucessos”, conta o músico.
Nos últimos dez anos, a banda viu seu público renovar. O sucesso foi resultado dos discos RoupAcústico volumes 1 e 2, lançados em 2004 e 2006, respectivamente. A presença da banda nas redes sociais também ajudou a apresentar o grupo para as gerações mais novas. “A galera mais nova forma 75% do nosso público hoje em dia. Achamos importante também essa conexão com os fãs pelas redes sociais. Graças a elas, podemos ver que músicas funcionaram ao vivo e o que as pessoas acharam de determinado show”, avaliou.
Os ingressos para o show do Roupa Nova em Manaus, já estão à venda, na bilheteria do Studio 5. Já a apresentação no Fecani é gratuita.
Fonte/Foto: Camila Henriques – G1 AM/Iques Esteves – Marcos Hermes

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.