A NOITE DA SEXTA FEIRA, 29, EM FARO-PA FOI DEDICADA AO FOLCLORE




“O folclore é uma cultura popular brasileira, que representa a identidade social da comunidade através de suas criações culturais coletivas ou individuais.
Os portugueses deixaram profundas heranças para nossa cultura e para a identidade do povo. Hoje, a maioria dos brasileiros tem alguma ancestralidade portuguesa, indígena ou africana”.
Alunos, professores e funcionários da Escola Municipal de Ed. Infantil e Ensino Fundamental São João Batista, de Faro, proporcionaram ao grande número de pessoas que compareceram ao Night Clube na noite da sexta feira, 29, uma sequencia de danças, dramatizações e lendas inspiradas em diversas figuras do folclore nacional. E o espetáculo apresentado agradou, e muito!
Figuras como Saci, Curupira, Boto, Iara e Matita Pereira foram apresentadas de forma dramatizada pelas crianças, com participações eventuais dos professores: coreografias, cenografia e vestuário bem ensaiados e cuidados, além do grande público presente fizeram o sucesso da Noite Cultural.
Uma boa forma de manter viva a cultura, através da divulgação do folclore regional e nacional.
Parabéns aos organizadores, participantes e também ao público que prestigiou e aplaudiu as crianças que, dessa forma, se familiarizam com o que há de bom em nosso imenso baú cultural.
Que venham outras noitadas !!!












 
Fonte/Fotos: <amazôni@contece>/z fioravante

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.