MRN DIVIDE CONHECIMENTO EM GESTÃO DE RESÍDUOS



Nesta sexta-feira (29/08), a Mineração Rio do Norte visita o Centro de Formação José Cornélio para dividir a sua experiência em gestão e descarte dos resíduos com crianças e jovens do Projeto de Formação de Marceneiros, apoiado pela empresa através do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA), no município de Óbidos, localizado a oeste do Pará.

A palestra terá a participação de 30 jovens em situação de vulnerabilidade social, que por meio do ofício da marcenaria conseguem se reintegrar à sociedade. “Ao todo conseguimos recuperar 80% dos atendidos anualmente pelo Centro. Ouço constantemente diversos testemunhos que comprovam que a educação é um dos principais meio de apoiar alguém”, conta Maria Zilda, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Óbidos (CMDCA).

O Projeto está ativo desde 2005 e oferece formação profissional em marcenaria aos jovens com vistas à geração de renda e desenvolvimento social. A maioria deles chega ao projeto encaminhado pelo Conselho Tutelar, Pastoral da Criança e do Adolescente, Secretaria Municipal de Educação e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). “Alguns inclusive já saem empregados do curso. Temos alunos que hoje trabalham em empresas que prestam serviços de marcenaria para a MRN e não voltaram mais para a criminalidade ou risco social”, completa Zilda, com orgulho.

Além do curso de marcenaria, o espaço oferece ainda cursos de informática e iniciação à música, ampliando a rede de atendimentos para mais de 200 crianças, jovens e adultos da cidade, de forma gratuita. Como parte das atividades, os adolescentes recebem também atendimento psicossocial e pedagógico.

Fonte: Érica Sant Ana Palhares - Assessoria de Imprensa - Mineração Rio do Norte S.A

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.