IMAGEM DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ CHEGA A SANTARÉM


Imagem, recebida por fieis, seguiu em carreata ao Sindicato dos Estivadores.
Chegou na manhã desta terça-feira (22), em Santarém, no oeste do Pará, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira dos católicos paraenses. Durante o final de semana, a santa passou por Juruti, Óbidos, Oriximiná, e na segunda-feira (21) em Terra Santa. A peregrinação tem como objetivo mobilizar os fieis para o Círio de Nazaré, que ocorre em Belém em outubro.
Após chegar a Santarém, a imagem saiu em carreata do aeroporto para o Sindicato dos Estivadores, onde recebeu homenagens das comunidades Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (bairro Liberdade), Menino Jesus (bairro Mapiri) e Santo Antônio (bairro Laguinho).
Ainda nesta terça, a imagem fica durante o dia na igreja de Nossa Senhora de Fátima e segue às 17h30 para a paróquia de São Francisco de Assis, no bairro Carazanal. Lá, às 18h será realizada a Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Flávio Giovenale. Em seguida, Nossa Senhora de Nazaré será homenageada pela orquestra filarmônica Professor José Agostinho e demais grupos da paróquia. “Amanhã irá para catedral pela parte da manhã, às 11h30 vai para igreja Nossa Senhora de Aparecida, onde também terá uma celebração ao meio dia, e depois segue para Belém”, explica o padre Ademar Ribeiro.
A imagem vem sendo conduzida pelo reitor da Basílica de Nazaré, Padre Ramos, e mais sete pessoas da comissão do Círio.
Confira a programação:
Dia 22 de julho
9h - Chegada no aeroporto de Santarém e carreata até o Sindicato dos Estivadores
15h - Visita à igreja de Fátima com missa
17h30 - Visita à igreja de São Francisco com terço e novena
Dia 23 de julho
8h - Visita à Catedral de Nossa Senhora da Conceição
11h - Carreata até a igreja de Aparecida, seguida de missa
15h - Partida para Belém

Fonte e Foto: G1 Santarém

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.