SÉRGIO MONTEIRO É AFASTADO DO CARGO DE PREFEITO DE MONTE ALEGRE-PA

Na noite de terça-feira, 22, na Câmara Municipal de Monte Alegre, por 10 votos a 0 os vereadores decidiram pelo afastamento do prefeito Sérgio Monteiro, acusado de improbidade administrativa.
Os vereadores de Monte Alegre aceitaram uma denúncia protocolada no dia 16 de abril/2014, formulada pela cidadã Raimunda Vilma Araújo de Souza, onde relata fatos ilegais na obra da Escola Dr. Gama Malcher na cidade de Monte Alegre. A denúncia foi acrescida com provas materiais que comprovam a ilegalidade de tais atos.
A decisão pelo afastamento e formação de uma Comissão Processante para investigar a denúncia de desmandos na administração, foi votado pelos vereadores Anselmo Picanço, Marly Vasconcelos, Catarina Magalhães, Leonardo Albarado, Jezreel Meireles, Arinos Brito, Lúcia Braga, Sady Dal'Agnol e Zeca Bento. Os vereadores Marinete Macêdo, Adson Leão, Jean Vasconcelos, Zé Maria e Jorginho da Z11 não participaram da sessão, mesmo assim os 10 vereadores presentes conseguiram o número de 2/3 dos legisladores.
Na mesma sessão, a Câmara de Monte Alegre criou uma Comissão Processante que através de sorteio foi formada pelos vereadores, Zeca Bento, Marinete Macêdo e Ádson Leão. O prefeito Sérgio Monteiro, deverá se afastar do cargo pelo período de 90 dias, se nesse período o julgamento do processo concluir pela improcedência da denúncia cessará os efeitos do afastamento e Sérgio Monteiro será reconduzido ao poder, caso seja julgado culpado ele responderá por improbidade administrativa e será cassado do cargo de prefeito.
Nesse período de 90 dias o cargo de prefeito será ocupado pelo vice, Zé Costa, que deverá ser empossado na próxima quinta-feira, 24, pelos vereadores na Câmara Municipal.
DENÚNCIA – Na denúncia da Sra. Raimunda Vilma Souza, trata da obra da Escola Dr. Gama Malcher que tem como valor R$ 523.508,73 (quinhentos e vinte e três mil, quinhentos e oito reais e setenta e três centavos).
Na escola Gama Malcher, foi feito todo um processo de dispensa de licitação com um valor superfaturado, quando a obra já estava ‘concluída’, após denúncias da imprensa, fizeram uma publicação no Diário Oficial com data retroativa e com outro valor, com o início da obra que não bate com o da publicação, mostrando claramente que foi feito a ‘criação de documentos’ para disfarçar as infringências da Lei de Licitação. O pior da escola Gama Malcher é que os pais dos alunos denunciam que a escola não está concluída, e um novo processo licitatório foi publicado no Diário Oficial para concluir uma ‘segunda parte’ da obra da escola no valor de R$ 1 milhão. Portanto já existem dois processos licitatórios para a mesma obra.

Fonte/Fotos: tcnnews.com.br

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.