CULTURA: EM MANAUS-AM EVENTOS DO FESTIVAL DE ÓPERA ANIMAM PROGRAMAÇÃO CULTURAL ATÉ O FERIADO

Soprano Leticia de Altamirano
Lucia di Lammermoor, obra-prima do compositor italiano Gaetano Donizetti é a grande atração desta semana do XVIII Festival Amazonas de Ópera, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura em Manaus (AM). A apresentação acontece neste domingo (27), às 19h, no Teatro Amazonas e terá como protagonista a soprano mexicana Leticia de Altamirano no papel-título.
Também fazem parte do espetáculo – a segunda grande montagem desta edição do evento – os solistas Max Jota, Homero Velho, Pepes do Valle, Enrique Bravo, Cristhiano Silva e Andreia Souza. A música fica por conta do Coral do Amazonas e da Amazonas Filarmônica com regência de Marcelo de Jesus.     
“Lucia” volta aos palcos do teatro na terça-feira (29), às 20h.
Um dia antes (sábado, dia 26), o público poderá conferir e trocar informações e experiências com o todo o elenco da peça na mesa redonda aberta e gratuita que acontece com o elenco e equipe técnica no Centro Cultural Palácio da Justiça, às 18h.
Ainda no sábado acontece a última apresentação da ópera Manon Lescaut (Puccini), primeiro grande sucesso do festival com duas sessões anteriores lotadas e o público emocionado com a brilhante interpretação de soprano Daniella Carvalho. O espetáculo acontece às 20h no Teatro Amazonas.
FRANÇA
Na segunda-feira (28), o Teatro da Instalação se transformará em um pedaço de Paris com o Recital Bradesco – Música Francesa, estrelado pela soprano Isabelle Sabrié e o pianista André Santos, às 20h.
No repertório composições de Maurice Ravel, Henri Tomasi, Francis Poulenc e Erik Satie traçam um verdadeiro panorama da música francesa no Século XX.
Os ingressos para os concertos e recitais já estão disponíveis – custam a partir de R$ 2,50 (meia-entrada) – e podem ser adquiridos no sitewww.bestseat.com.br e na bilheteria do teatro (telefone 92-3232-1768).
Para mais sobre a programação do XVIII Festival Amazonas de Ópera e demais projetos, eventos, editais e atividades promovidos pela Secretaria de Estado de Cultura em Manaus e no interior do Estado acesse www.facebook.com/culturadoamazonas.
Fonte/Foto: Press Comunicação


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.