A DEMOCRACIA AMANHECEU ENFRAQUECIDA EM FARO-PA


Bloquearam a página do “Formigão”, pseudônimo de quem abriu espaço através do facebook para acolher as denúncias e desabafos dos moradores e trabalhadores de Faro/PA.
Nesta quarta feira, 23 de abril, a ditadura mostrou que ainda não morreu – pelo menos em Faro-PA.
Como podemos observar através de publicações recentemente veiculadas na mídia e em redes sociais, como blogs do Jeso Carneiro, G1 Santarém, TV Tapajós, EmFoco On Line, facebooks e tantos outros que ainda certamente estão (e estarão) dando destaque ao fato, os servidores (e a população em geral) do município em questão estão descontentes com a situação atual, tanto no setor da Educação, quanto na Saúde, assim como no tratamento que vem sendo dado à comunidade em suas necessidades mais básicas de seu dia a dia.
E não é que, no meio dessa batalha por melhores condições, uma pessoa começa a dar voz aos clamores da população e publicar denúncias e desabafos em uma página do facebook, sob o pseudônimo de “Formigão”? Enquanto não incomodava, foi ficando... afinal, ninguém chuta cachorro morto, não é?
Até que tomou corpo, ampliou a rede de internautas, farenses ou não, que o acompanhavam. Daí passou a incomodar o establishement acostumado a agir sem oposições, e eis que, nesta manhã, sua página no facebook amanheceu bloqueada.
Não é necessário questionar ”quem denunciou” ou “por quê”, não é?
O que o “poder” não sabe é que “a voz virtual pode ser calada ... mas a voz real, a voz do povo, a voz que vem da rua, a voz que já moveu montanhas e derrubou presidentes, essa voz, que é a nossa voz, NUNCA, NUNCA PODERÁ SER CALADA!”
E esse direito nos é garantido pela Constituição Federal, como brasileiros que somos. Como tem sido dito, Faro é distante, longe das grandes metrópoles, mas continua sendo Brasil. O que vale em São Paulo, Brasília ou Rio de Janeiro, vale também em Faro-PA, Amazônia.
Portanto, temos direito de reclamar, exigir nossos direitos, pois não somos ovelhas para sofrermos calados. Ao deixar que alguém leve uma moeda sua, sem que você reclame, você perde o direito de reclamar quando levarem sua bolsa inteira!
Calar com a força e arbitrariedade quem faz as denúncias é a maior prova de que elas são verdadeiras... Força e fé num futuro melhor, que NÓS podemos fazer, com nossa voz, nosso voto e nossas ações!

Fonte: <amazôni@contece>/z fioravante

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.