TRAGÉDIA EM NHAMUNDÁ-AM: PAI E FILHO SÃO ENCONTRADOS MORTOS NO LAGO DO ARNACARU


O sr. Jonas Abraão Souza de Oliveira, 39 anos (mecânico de motores de voadeiras), saiu na tarde de ontem, domingo,  25 de março, às 15:00 hs, para passear de voadeira (espécie de lancha rápida) com seu filho de 5 anos, Abraão Dias Souza de Oliveira (foto abaixo). O lago do Arnacarú, a menos de mil metros de distância era o destino. 

Mas desapareceram.  Não muito depois de terem saído do porto da cidade, a voadeira foi encontrada próximo à ponte que dá acesso à comunidade do Arnacarú na época da seca, cercada por marimaris (marimari é o nome de uma planta, o mesmo que canafístula-de-igapó., comum na área de várzea da região). Por volta das 17 horas do mesmo dia, conhecidos e amigos formaram equipes de busca com o objetivo de encontrá-los, mas em vão; sem êxito, às 23 horas encerraram os trabalhos, deixando para recomeçarem hoje, 26, segunda feira.
Amigos, parentes e policiais partiram em nova busca; até mesmo a equipe de bombeiros de Parintins foi chamada.
Mas, às 11 horas desta segunda feira o corpo do menino emergiu e, logo em seguida, mergulhadores locais encontraram o corpo de seu pai, Jonas.
Ambos foram sepultados no final da tarde de hoje, às 18 horas, no cemitério local, cercados pela tristeza de toda uma comunidade.

Fonte/Foto: Adaptação - Facebook da Rádio Liberdade/Face Nhamundá Princesinha

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.